Esta mania muito portuguesa de encerrar estradas a meio da tarde para a passagem de cortejos de Carnaval, sem um aviso, sem uma indicação de caminhos alternativos, sem um polícia que organize o trânsito, é das coisas mais irritantes que esta minha pessoa conhece.
É como se me dissessem que por ser feriado, posso muito bem passar a tarde dentro de um carro parado sem fazer nada.
Estou 30 minutos nisto, até que, já farto de esperar, decido procurar um caminho alternativo. Encontro um homem de apito na boca e colete reflector que, supostamente, devia estar a orientar o trânsito. Quando lhe pergunto o caminho para Guimarães e ele, admirado com a pergunta, indica-me a estrada onde tinha estado mais de meia hora parado, a minha vontade é de entrar cortejo adentro e obrigar um qualquer Palhaço ou Sócrates de látex a conduzir um carro alegórico dali para fora até chegar a casa.
Não o fiz, mesmo sabendo que por ser Carnaval, ninguém levaria a mal, só porque vai contra os meus princípios (moderados).
Por isso, fiz-me à estrada.
Resultado?
1.30h para percorrer 10km.
NOTA: Este post também se aplica às festas populares de Verão.
2 comentários:
Bem, eu cá acho que tipo do colete reflector e de apito na boca estava a angariar voluntários para participar no sambódromo da Marquês de Sapucaí!!!
;)
:)
ou isso ou era alguém disfarçado de organizador de trânsito e não percebi...
Enviar um comentário